Somos muitos

Por meio de ideias criativas e mãos talentosas criamos produtos em palha com sofisticação e elegância para o seu lar.  

Seguimos nossa tradição artesanal ao produzir peças que contam histórias e traduzem inspirações, r
espeitando sempre as técnicas tradicionais do feito à mão, de forma sustentável e colaborativa.

 
021.png

Apoiando uma arte secular

Na Palharia respeitamos as técnicas tradicionais do artesanato e o tempo que nossas mestras necessitam para finalizar nossas peças. 

 

Como uma marca artesanal sustentável,  criamos vínculos com nossas comunidades ao mesmo tempo em que as ajudamos a alcançar a independência econômica por meio da sua tradição e do talento de nossas artesãs.

Respeito e  valorização das pessoas

Em 2018 o destino decidiu cruzar nossos caminhos com o de artesãs de três estados do nordeste brasileiro. Graças a este encontro, nossa paixão pela moda se somou à nossa vocação para o trabalho comunitário.

 

Hoje, a Palharia está mais presente do que nunca nestas comunidades, tendo como missão a valorização do trabalho das pessoas que dedicam suas vidas a esta arte.

 

Estreitamos a relação entre quem faz e quem compra.

IMG_0972.jpg

Sustentabilidade em foco

A extração das fibras naturais não causa danos à natureza pois é necessário podar a matéria prima para que novas folhas possam crescer e se desenvolver.

 

Respeitamos o tempo determinado do ciclo de replantio e colheita das fibras. Após a colheita das folhas que seriam descartadas pela natureza, realizamos o processo de tratamento, limpeza, dissecação, tingimento e trançado para criação das peças. 

A palha é uma fibra biodegradável e facilmente renovável que contribui para o equilíbrio ecológico.

034.png